MERCADO LIVRE

sábado, 17 de outubro de 2009

IGBR3 - Matéria na EXAME. Dias atrás falei aqui que notícias viriam aí.

Cristiane Correa publicou ontem uma matéria sobre a Gradiente. Pode ser o próximo "foguete" a disparar. Gosto de pegar o foguete do chão e por isto as minhas já estão garantidas.
Em breve algumas notícias deverão ser publicadas.

TENDÊNCIA DE ALTA PARA IGBR3 ( Estudem este momento que pode ser brilhante para a volta da empresa )

Leiam abaixo e tirem suas conclusões.
====================================================================

Abaixo alguns itens da matéria que considerei importantes:

O empresário Eugênio Staub, dono da Gradiente, está finalizando os últimos detalhes para anunciar sua volta ao mercado.

Nos últimos meses, Staub evitou a todo custo entrar com um pedido de recuperação judicial -- sua saída foi buscar acordos extra-judiciais com os credores. Pois parece que ele conseguiu.

Segundo pessoas próximas à Gradiente, ele está criando uma nova empresa que vai "alugar" a marca Gradiente e começará as atividades livre das dívidas (algo parecido com o modelo da "velha" e da "nova" Varig). Essa nova empresa terá um capital inicial da ordem de 80 milhões de reais -- dinheiro que virá principalmente da própria família Staub e de um grande fundo de pensão estatal. Paralelamente, a "velha" Gradiente está fechando um acordo com seus principais credores -- um grupo formado por bancos como Bradesco e Safra -- para renegociar a dívida. Para pagar o que deve aos bancos adivinhe a quem Staub, amigo pessoal do presidente Lula, vai recorrer? Ao BNDES, claro. O banco estatal paga a dívida aos credores da Gradiente e, a partir daí, Staub se torna devedor do BNDES. E se Staub vier a dar um calote no BNDES no futuro? Aparentemente o banco não correrá riscos, porque os atuais credores (Bradesco, Safra etc) serão também fiadores da Gradiente.

Com as dívidas equacionadas, Staub pretende voltar a fabricar monitores, computadores e celulares. Seu plano é que os produtos estejam no mercado antes do Dia das Mães do ano que vem.

Leiam a matéria completa:
http://portalexame.abril.com.br/blogs/cristianecorrea/listar1.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário