MERCADO LIVRE

sábado, 6 de junho de 2009

CAMB4 - OLHO NO BOOK/ VASCO E FÁBRICA NA ARGENTINA

Lotto e Penalty são as 'finalistas' para vestir o Gigante da Colina
Clube continua negociando com as empresas e deve anunciar patrocínio nessa sexta

Por: David Mendes Campos

Após ter sido anunciado

na imprensa que o clube

teria fechado com a

fornecedora de material esportivo Lotto, a notícia foi desmentida pelo site do Vasco horas mais tarde. Para o vice-presidente de marketing vascaíno, Fábio Fernandes, duas empresas seguem na disputa:Penalty e Lotto.

"Essas foram as duas que mais nos interessaram, e nós decidimos fazer algo mais concentrado. No atual estágio, não adianta ficar disperso na negociação. Definimos as duas e vamos voltar a uma conversa mais forte com elas", explicou Fábio Fernandes

Um dos motivos da demora no anúncio da nova parceira, seria um maior benefício para o Vasco, seja financeiro ou estrutural. Especula-se que, desde o início das conversas até agora, o valor pago por essas empresas para patrocinar o Gigante subiu 100%.

O Vasco tem se virado nos últimos jogos, vestundo os uniformes da Estilo Carioca, e deve anunciar a nova fornecedora de material esportivo até amanhã. No entanto caso o prazo se extenda não será nenhuma novidade.

"O que eu posso dizer é que o Vasco está oficialmente sem um fornecedor de material esportivo. A decisão ainda não foi tomada, mas pode acontecer amanhã [sexta-feira] ou no fim de semana. Mas não vou definir um prazo, até para não criar uma pressão ou deixar o torcedor ansioso, a imprensa ansiosa", disse o vice-presidente de marketing. Que afirmou ainda que a notícia do acerto saíra do clube e não da impensa.

"Essa parte de comunicação não será feita por nenhuma empresa, e sim por nós", afirmou Fábio Fernandes
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A brasileira Penalty, fabricante de calçados e roupas esportivas, inaugura em julho uma fábrica de calçados esportivos na província de Buenos Aires. Essa fábrica, a primeira que a empresa terá no país, recebe investimentos de US$ 5,3 milhões.

Segundo Alexandre Estefano, diretor da Penalty, o objetivo é produzir 400 mil pares anuais de calçados esportivos até o final de 2010.

Em uma segunda etapa, a produção seria de 700 mil pares. O mercado argentino de calçados esportivos é de 25 milhões de pares anuais. "Nosso objetivo é conseguir um grande impacto no mercado local, acelerar nosso crescimento e participação por meio da substituição de importações", disse.

Segundo Estefano, a crise internacional atual é uma grande oportunidade para novos investimentos. "O importante da crise é como a gente fica posicionado quando ela acaba", argumentou. Desde 2002, as roupas da Penalty são fabricadas no país, sob licença, por quatro empresas argentinas. A fábrica instalada na província de Buenos Aires será a primeira própria, embora em parceria com um empresário local.

Estefano admitiu que o investimento na fábrica, que fica no município de Florencio Varela, possivelmente não teria sido feito se não fossem as barreiras frequentes que o governo argentino aplica aos produtos fabricados no Brasil. Nos últimos anos, perante a saraivada de medidas protecionistas argentinos, diversos empresários brasileiros optaram por instalar-se no país, em vez de correr o risco de verem suas exportações barradas ao sócio do Mercosul.



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