MERCADO LIVRE

terça-feira, 7 de abril de 2009

HOOT4 - CRESCENDO

Publicada em 6/4/2009 14:36:00

Accor perde 100 mil noites nas vendas da TMC Brasil
De 2005 a 2008 a rede Accor perdeu mais de 100 mil diárias nas vendas das agências TMC Brasil, segundo dados divulgados pela associação. Em 2005, as agências TMC venderam 547,7 mil noites em hotéis Accor no Brasil. O número veio caindo a cada ano, chegando a 507 mil em 2007 (14,62%) e 432,4 mil em 2008 (13,86%). Já a Atlantica faz o caminho inverso: 239,9 mil em 2006, 287 mil em 2007 e 312 mil em 2008. No Favecc a Accor também perdeu share: tinha 15,15% em 2007 e em 2008 caiu para 10,23%. A Atlantica também perdeu share com o Favecc em um ano (8,26% para 7,69%).O ranking de hotelaria da TMC Brasil (vendas de R$ 479 milhões) ficou com a Accor em primeiro, com 13,86% (tinha 14,93% em 2007), seguida de perto pela Atlantica, com 10,34% (tinha 8%). Depois vêm os shares de apenas um digito: Blue Tree (4,64%, igual ao de 2007), Sol Meliá (3,14%), Windsor (3,47%), que nem aparecia no ranking de 2007, Transamérica (1,52%) e outras com 63,02%.Olhando a tabela de diárias vendidas divulgada pela TMC Brasil vemos que as seguintes redes caíram em vendas em relação a 2007: Accor, Bristol (de 64 mil diárias para 28 mil), Club Med, Estanplaza, Plaza Inn, Promenade, Sol Meliá, Transamérica (de 61 mil para 37 mil) e Vila Rica. Cresceram a Atlantica, Bourbon, Chambertin, Hotelaria Brasil, IHG, Intercity, Othon, Pestana, Posadas, Slaviero e Travel Inn. Foram vendidas três milhões de diárias, contra 3,3 milhões no ano anterior.A diária média da hotelaria nacional subiu de R$ 144,80 na TMC Brasil para R$ 149,67. Já a internacional caiu de R$ 456,34 para R$ 288,02.



Minha opinião: Também vem acumulando , acumulando e as altas costumam ser bem expressivas. Acredito que chegue acima dos 0,45 até julho deste ano.

Olho nela, a subida está atrasada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário