MERCADO LIVRE

quinta-feira, 16 de abril de 2009

GLOB3 - Olho nelas, a subida poderá ser forte !!!

O prazo estabelecido para que os interessados na compra da rede Ponto Frio entregassem suas propostas encerrou-se ontem e, segundo uma fonte que acompanha as negociações, foram apresentadas entre quatro e cinco propostas. De acordo com a fonte, o prazo foi estabelecido para que a família Safra, controladora da rede, possa dar continuidade ao processo de venda, que incluiria mais uma etapa, dessa vez com apenas dois ou três concorrentes.
Entre os interessados, apenas o Grupo Silvio Santos confirmou ter apresentado sua oferta. Luiz Sebastião Sandoval, presidente do grupo, que controla as Lojas do Baú Crediário, disse que a oferta foi feita com base nos dados do balanço e da área de venda da rede. "Estamos no páreo", disse, sem revelar cifras.
No mês passado, logo após o Ponto Frio ter se colocado oficialmente à venda, as Lojas Insinuante, com sede na Bahia, e as Lojas Americanas também admitiram que fariam propostas pela rede. Procuradas, ambas não informaram se apresentaram propostas pela rede, que encerrou 2008 com 458 lojas e receita de R$ 3,4 bilhões.
Ontem, o presidente do Grupo Pão de Açúcar, Cláudio Galeazzi, disse que a companhia "ainda está avaliando" fazer uma proposta de compra do Ponto Frio. "Isso é o tipo de coisa que se avalia até o último momento", afirmou. Segundo ele, as empresas de capital aberto poderiam ter vantagens no momento da negociação, por poder usufruir do mecanismo de troca de ações. "Caso venhamos a participar (do processo de compra do Ponto Frio), isso seria objeto de um outro tipo de pagamento, como troca de ações. Seria uma engenharia financeira", afirmou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

==================================================================
Minha opinião:
De acordo com as notícias as ações podem corrigir rapidamente para 12,00.
Olho nas notícias, vamos acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário