A Kepler Weber, de Panambi (RS), maior fabricante sulamericano de armazéns para grãos fechou negócio com a empresa angolana PIPE (Promoção de Investimentos e Participações Empresarias). Vai construir uma unidade para armazenagem e beneficiamento de grãos, com capacidade para 4.500 toneladas na província de Malange, Angola. A obra deve estar concluída em agosto.
Este é o 6º projeto vendido pela K W ao mercado angolano, desde 2005. Além de Angola, outros países africanos, como Egito, Guiné, Moçambique, África do Sul, Botsuana, Uganda, Quênia, Ruanda e Costa do Marfim tem instalações implantadas pela empresa gaúcha.
Para Antonio Campos, Gerente de Exportação da Kepler Weber, “o continente africano é hoje uma das novas fronteiras agrícolas mundiais, tendo um perfil de pequenos produtores rurais, com profundas necessidades de segurança alimentar e de falta de acesso a financiamentos. Vislumbramos um mercado em crescimento, no longo prazo, uma vez que o continente como um todo visa aumentar sua capacidade estática de armazenagem”.
Antonio Campos afirma ainda que “nossa linha de armazenagem de grãos KW Fazenda enquadra-se perfeitamente às necessidades dos produtores locais, tanto pela sua qualidade e tecnologia empregada, quanto pelas suas capacidades de armazenagem. Durante o ano de 2011, faremos ações específicas de marketing voltadas a este produto, em países considerados chaves para o nosso crescimento na África”.
quarta-feira, 9 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário