MERCADO LIVRE

quarta-feira, 9 de março de 2011

AGEN11

http://trivelatonews.com.br/2011/03/04/agrenco-abrira-em-santa-rita-do-trivelato-sob-o-comando-da-glencore/


Agrenco abrirá em Santa Rita do Trivelato sob o comando da Glencore.

março 4, 2011No Comments
Empresa suíça ficará responsável pelas atividades administrativas e terá preferência em uma eventual aquisição da companhia brasileira
A Agrenco voltará a funcionar em Santa Rita do Trivelato, é que afirmou em entrevista aoTrivelato News nessa sexta-feira (04/03) o gerente de unidades Adriano Aguiar.
Conforme o gerente ainda na próxima semana a empresa sob o controle da suíça Glencore estará abrindo as suas unidades também em Nova Ubiratã e Santa Carmem, região do norte mato-grossense.
A definição da abertura dessas unidades é resultado da reunião realizada nesta terça-feira (26), entre credores da Agrenco que decidiram o novo operador estratégico que cuidará dos ativos da empresa de agronegócio no Brasil: a suíça Glencore. A operação – que não teve os valores divulgados – marca a volta da Glencore ao Brasil.
A empresa suíça suspendeu suas atividades no país em 1997, quando vendeu seus negócios com grãos para a americana ADM. A empresa suíça ficará responsável pelas atividades administrativas, mas terá preferência na aquisição
da Agrenco em um eventual negociação futura.
Ainda durante a assembléia geral dos credores, foi decidida a venda – sem valores revelados – da fábrica de biodiesel de Marialva (PR) para a empresa gaúcha BSBios. Com os recursos da venda, a Agrenco poderá investir em sua retomada. Atualmente a empresa está em recuperação judicial.
As operações acontecem quase um ano depois do escândalo envolvendo a Agrenco e a drástica redução de suas atividades por causa de problemas financeiros. Em junho de 2008, o fundador e presidente, Antonio Iafelice, e o diretor de relações institucionais, Francisco Ramos, foram presos pela Polícia Federal, juntamente com Antonio Pires, diretor de operações. Eles respondem à acusação de crimes financeiros, como lavagem de dinheiro e estelionato.
Fonte: Exame
Unidade de Santa Rita do Trivelato será reaberta na próxima semana.
Related posts:

3 comentários: