MERCADO LIVRE

sábado, 7 de agosto de 2010

RPMG4 - Vamos continuar relembrando. VEJAM O DETALHE DE SAIR DO VERMELHO ATE DEZEMBRO. MAIOR FENOMENO DA BOLSA ACONTECENDO POR AQUI. OLHO NELA. RUMO A 1,00 . RPMG4 , VAMOS QUE VAMOS.

Refinaria de Manguinhos desmembrará unidades

Fonte: Jornal do Commercio
Data: 25/01/2010 15:45
A Refinaria de Manguinhos vai promover o desmembramento de suas unidades, afim de diversificar atividades, atrair investidores para se capitalizar e sair do vermelho, disse o presidente da companhia Carlos Filippe Rizzo. "Até o final do ano já estaremos operando com saldo positivo", disse o executivo, que assumiu em dezembro o comando da principal acionista da refinaria, que responde por 70% das ações da empresa. Ele substituiu o ex-secretário de Comunicação do PT, Marcelo Sereno.


Os 30% restantes já sentiram na Bovespa o impacto dos ajustes que a refinaria está promovendo e os executivos chegaram a ser indagados sobre a movimentação pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Desde o início de janeiro, as ações da companhia listadas em Bolsa valorizaram 100%, dobrando seu valor unitários dos R$ 0,40 para R$ 0,80. Parte dessa valorização pode ser atribuída aos rumores de que uma das empresas do grupo Eike Batista (EBX) poderia adquirir a refinaria.


"Isso começou porque diretores da empresa citaram o nome de Manguinhos para possíveis parcerias estratégicas devido à sua excelente localização. Não há qualquer negociação neste sentido e o que estamos fazendo para desmembrar as unidades são atos que já estavam previstos no plano de negócios da empresa lançado no início do ano passado, quando assumimos a direção da companhia", disse Rizzo, que antes de Sereno deixar o cargo, era presidente do Conselho de Administração da Refinaria.


O desmembramento prevê a criação de pelo menos outras quatro unidades, sendo uma trading para importação de combustíveis (óleo e nafta) a serem processados na refinaria. "Minimizamos o risco e atraímos parceiros dessa maneira", disse. A segunda unidade a ser desmembrada, e em processo mais avançado, será a companhia de biocombustível, primeira planta de processamento de biodiesel do Estado do Rio, que terá capacidade para abastecer toda a região metropolitana.


Parcerias para o desenvolvimento da área já estão em andamento, bem como o processo para licenciamento ambiental. A terceira unidade prevê o repasse de parte da capacidade de armazenamento da refinaria, que possui um total de 200 milhões de litros, para outras companhias distribuidoras, de modo a criar no local um terminal privado de granéis líquidos. Já a quarta unidade seria destinada à fabricação e engarrafamento de GLP. A ideia, disse Rizzo, é juntar-se a uma companhia distribuidora de GLP já existente para operar em conjunto no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário