MERCADO LIVRE

terça-feira, 18 de maio de 2010

AGEN11 - Pra quem ainda não leu.

13/05/2010 - 21:05
Registro do BDR da Agrenco só pode ser anulado em fevereiro de 2011


O cancelamento de registro de companhia aberta da Agrenco Limited irá ocorrer somente 12 meses após a suspensão das negociações das ações. Isso significa que, se a companhia não regularizar as pendências até o dia 11 de fevereiro de 2011, os investidores do papel terão um grande problema nas mãos. O alerta, dado na reportagem desta quarta-feira do MONITOR MERCANTIL, não especificava o prazo final.
Elvis Mattar, sócio do escritório Navarro Advogados, esclarece que a questão do prazo para o pedido de reversão da suspensão funciona da seguinte forma: após a comunicação da suspensão por parte da SEP, o emissor pode pedir a revisão da mesma. A Superintendência de Relações com Empresas (SEP) tem 15 dias úteis para análise deste pedido. Não havendo resposta, implica deferimento automático do pedido de reversão, caso responda, com exigências, o contribuinte tem trinta dias úteis para cumprir estas exigências. Se as mesmas não forem cumpridas, fica cancelado o pedido de reversão.
Apesar de o prazo de sobrevida das ações ser até fevereiro do próximo ano, o volume de pendências que precisam ser resolvidas é elevado. A companhia precisa divulgar os resultados referentes ao segundo, terceiro e quarto trimestre do ano passado para não ter seu registro será cancelado.
A negociação dos papéis da companhia foi suspensa em 11 de fevereiro deste ano pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Assim, os detentores da AGEN11 estão impedidos de negociarem os papéis da empresa até que os balanços atrasados sejam entregues. Em comunicado, datado do dia 12 de maio, a Agrenco informou que encaminhou à KPMG, a versão final das Notas Explicativas às Informações Trimestrais de 30/6/20008.
"A companhia enviou o Relatório de Revisão em versão definitiva em 10/5/2010, e assim que este tiver retornado da KPMG o tornará público", diz o documento. Logo após a entrega dos documentos referentes ao balanço do segundo trimestre de 2008, a companhia seguirá correndo contra o tempo para entregar os resultados auditados do terceiro e quarto trimestres do ano passado. Somente após a regularização é que as BDRs poderão retornar à negociação no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário