O ministro das Comunicações,  Hélio Costa, disse que a próxima reunião ministerial para discutir o  Plano Nacional de Banda Larga deverá ocorrer no dia 15 de abril. Ele  afirmou que continuará participando das discussões mesmo como senador,  já que amanhã deixará o ministério para concorrer ao governo de Minas  Gerais.                   
Costa acredita que, apesar das  dificuldades, o governo conseguirá implementar o programa. "Acho que a  banda larga começa modestamente. Mas tem grande possibilidade de atingir  o objetivo maior, que é baixar os preços do serviço e levar o acesso a  todos os brasileiros", disse.
O ministro disse que a Empresa  Brasileira de Correios e Telégrafo (ECT), subordinada ao Ministério das  Comunicações, foi considerada como uma das opções para ser a gestora do  plano, mas disse que essa possibilidade foi descartada logo no início  das discussões. "Muito embora os Correios tenham capacidade para  administrar o projeto, a empresa não foi considerada no processo",  disse. A principal opção em debate no governo é a de usar a Telebrás  para ser a operadora do Plano Nacional de Banda Larga.                             
quarta-feira, 31 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário