MERCADO LIVRE

quarta-feira, 31 de março de 2010

PARABÉNS SP.

Nível da indústria paulista cresce 1,1% entre janeiro e fevereiro, mostra Fiesp

Recomendar!
Por: Equipe InfoMoney
30/03/10 - 16h05
InfoMoney


SÃO PAULO - O nível de atividade da indústria paulista subiu 1,1% na passagem entre janeiro e fevereiro - considerando os ajustes sazonais -, segundo dados apresentados nesta terça-feira (30) pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
Desconsiderando o ajuste sazonal, o INA (Indicador de Nível de Atividade) mostra que o setor industrial de São Paulo avançou 0,4% no mesmo período. Em comparação com fevereiro de 2009, o crescimento encontra-se bem robusto, na casa dos 16,2%. Contudo, o resultado do índice no anualizado em fevereiro de 2010 mostra queda de 3,6%.
Revisão de dados
Além da expansão percebida entre janeiro e fevereiro, a Fiesp também mostrou que a atividade da indústria paulista cresceu mais do que anteriormente calculado na passagem anterior. Segundo a federação, o INA revisado na passagem entre dezembro e janeiro mostrou alta de 0,5% - com ajuste sazonal -, enquanto o avanço medido anteriormente foi de 0,4%.

No entanto, desconsiderando a sazonalidade, o indicador recalculado reporta queda de 7,1%, retração bem acima do havia sido anteriormente informado (-4,5%).
Capacidade e confiança
Já o Nuci (Nível de Utilização da Capacidade Instalada) da indústria paulista voltou a mostrar queda na passagem mensal, indo de 78,9% para 78,5% entre o primeiro e o segundo mês do ano - considerando os ajustes sazonais. Desprezando a sazonalidade, o indicador ficou estável de um mês para o outro, ficando em 76,3%.

Por fim, a confiança dos empresários industriais de São Paulo passou de 54,7 pontos em fevereiro para 57,7 pontos em março. Vale lembrar que, abaixo dos 50 pontos, esse indicador resultado pessimismo, enquanto que acima desse patamar a visão dos entrevistados sobre o setor é otimismta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário