MERCADO LIVRE

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

KEPL3

O rápido crescimento no plantio do milho transgênico resistente a insetos fez o Brasil superar a Argentina como segundo maior país produtor de grãos geneticamente modificados, atrás apenas dos Estados Unidos.
Depois de a soja transgênica levar quase dez anos para atingir 70% da área total da planta no país, o milho deve chegar a este patamar em dois ou três anos, o que indica um forte crescimento na área total com transgênicos nas próximas safras.
A área total de sementes transgênicas plantadas no Brasil - somando soja, milho e algodão - cresceu 35% no Brasil em 2009 ante 2008, segundo divulgou ontem o Serviço Internacional para a Aquisição de Soluções em Agrobiotecnologia (ISAAA).
O ISAAA é uma instituição internacional voltada a disseminar a biotecnologia agrícola.
Mais 5,6 milhões de hectares foram plantados no país com sementes geneticamente modificadas, totalizando 21,4 milhões de hectares.
Foi o maior crescimento absoluto em área do mundo, o que colocou o Brasil pela primeira vez à frente da Argentina, que ficou 100 mil hectares atrás - um empate técnico.
O grande motor desse avanço no Brasil foi a chegada de uma oferta mais significativa de sementes de milho transgênico no mercado, de um a dois anos após as variedades serem liberadas para comercialização pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio).

http://www.brasileconomico.com.br/noticias/plantio-de-milho-transgenico-dispara-185-no-brasil_77396.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário