MERCADO LIVRE

domingo, 10 de janeiro de 2010

Perguntas de um amigo no reservado do Infomoney. Resolvi publicar para que todos possam "entender" o meu pesamento.


se você puder responder embaixo de cada pegunta minha abaixo,fica melhor para eu entender seu pensamento

--agora em 2010 que passou a crise de 2008/2009, o que esperar dos papeis, so tendencia de subida, claro até não vir outra crise?

Socomerciais: 
A crise não passou totalmente, devemos ficar de olho se alguma sequela pode surgir. Houve crise, mas houve pânico e agora a crise melhorou e está havendo empolgação. Remar a favor da maré, isto que faço.

--na sua visaõ, bovespa até dezembro deve chegar a quanto? 

Socomerciais:Não tenho formada esta minha opinião, até porque procuro investir nas ações fora do índice.

--e você ta na milk ainda( dormiu comprado) ou ja saiu?
deve ir a quanto na sua opinião? 

Socomerciais:
Vendi na alta e recomprei 10% do meu lucro , aguardando uma nova subida. Irei reforçando de acordo com o book.

--quais os proximos papeis que podem subir no mes de janeiro pela sua analise? 

Socomerciais:
Diversas oportunidades são formadas, não tenho como estudar todas e compro ações que acredito nas tendências. Não sei se subirão em janeiro, podem subir amanhã , como podem subir daqui a 3 meses , o negócio é ficar bem posicionado nelas. Algumas ações que listei no blog dispararam e agora temos que ver se a alta continua. Aqui no blog vou postando as ações que acho interessante, por exemplo acredito que TELB4 e TOYB4 possam valorizar bastante, mas sempre dependendo das notícias e do bom humor dos investidores.
SNSY5, HAGA4 e IGBR3 , olho no book pra ver se as altas continuam neste mês de janeiro.
Estou de olho também em AGEN11, RCSL4 , ESTR4 , além de outras que venho comentando aqui.
Nas blue chips acho que PETR4 e USIM5 podem se destacar neste ano, apenas um palpite.

--quais papeis que você sugere comprar e segurar até dezembro? 

Socomerciais: 
Comprar, gosto de todos que venho comentando no blog. Mas após uma boa subida vale a pena vender e se posicionar novamente. Lembro que algumas ações que comentam são de altíssimos riscos, IGBR3 e TELB4 por exemplo. São empresas altamente especulativas no momento.



--ja to posicionado em agen11, assembleia final de janeiro, e você

Socomerciais: também estou , comprei mais nesta sexta.

--ontem vi noticias da igbr reuniao dia 25/01, não entrei nela ainda, e você 
Socomerciais: 
Vendi 50%, estava bem posicionado aos 2,40 ,quando cansei de avisar que podia ser uma boa entrada.

--ecod tava a 1,09 sai a 1,20, achava que ia voltar p/ 1,09/1,11 para entrar de novo e não voltou, qual o suporte dela agora?
Socomerciais:
Estou bem comprado nela, esta é uma ação que parece ser bem interessante para o curto , médio e longo prazo. Pode estar surgindo aqui uma nova PETROBRAS, se é que me entende.


 
--haga4 to posicionado sexta mostrou que ta querendo andar, você ta nela?
Socomerciais:
 Sim , me posicionei novamente.

 
--baza pegou muita gente de supresa que estava fora eu so um deles disparou sexta. continua a subida algum FR ou especuleta? 

--ogx entrei apos o desdobramento, qual sua analise p/ ela, pessoal do adv falando que vai a 21,xx, qual sua opinião
--(llx to a 5,46) e (mmx to a 6,80 e 12,30), to posicionado nas 02, qual sua opiniao sobre as 02?
--contrutoras abya3/agin/kssa3/jhsf3 to só na 02 ultimas, qual sua opinião sobre as 04 construtoras 


Socomerciais:
Estas todas eu não tenho.




-- telb tava a 0,77 e sai a 0,95, to fora dela agora, mas to querendo entrar um forista do adv falou que deve sair noticias dia 12, vale uma entrada na segunda, qua sua opinião para ela em 2010, entrar e segurar até dezembro? 



Socomerciais:
Escrevi sobre ela hoje no blog, vamos aguardar fevereiro pra estudarmos melhor. A princípio estou comprado pensando no projeto e acreditando.




--rcsl4 to a PM de 5,97, essa tá dificil de romper os 5,xx esta semana que passou subiu 03 dias seguidos achei que tava chegando a hora dela e sexta desabou denovo, você ta nela , qual sua opinião 



Socomerciais:
Sempre de olho no book. Se recuou pode ser a hora de comprar novamente pra fazer preço médio.
Estou nela, acredito que possa chegar aos 8,00 até dezembro.


--Fibria3, qual sua opiniaõ sobre este papel após a fusaõ da vcp e araracruz? após a fusão to nela a 28,75, acho que deve passar logo dos 41,00, qual sua opinião? 

Socomerciais:
Tive VCP e na época avisei por aqui, muitos se lembram e ganhamos mais de 100%. Saí e não voltei. Não tenho formado uma opinião no momento. Aracruz também ganhei um dinheirinho com ela, depois que desabou.



abraço e aguardo seu retorno e bons trades p/semana que vem.


Muito obrigado e boa sorte pra você e para os amigos aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário