MERCADO LIVRE

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

TOYB4 - Tectoy Mobile, grande momento para a empresa.

O Ministério das Comunicações apresentou a proposta de criação de um programa que se assemelha ao “Bolsa Família”. A diferença é que este projeto oferecerá aparelhos celulares e R$ 7 em créditos pré-pagos todo mês para famílias de baixa renda cadastradas no programa Bolsa Família.
Para tanto, o governo oferecerá desoneração tributária do imposto Fistel (Fundo de Fiscalização das Telecomunicações) às operadoras e elas dariam o aparelho e o crédito mensal às famílias.
A TIM informou que já discuti esta possibilidade com o Ministério das Comunicações desde setembro. Entretanto, a viabilização do projeto e as contrapartidas das companhias e do governo estão ainda em discussão. A Vivo informou que também se interessa pela proposta.
Há quem critique o projeto, como é o caso do deputado Eduardo Gomes. Segundo ele, o governo deveria focar seus esforços na massificação da banda larga, que ainda é restrita no País, e não em um serviço que já foi universalizado, como o celular. “Hoje temos quase 170 milhões de celulares e, no fim do ano, chegaremos a praticamente um celular por habitante”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário