MERCADO LIVRE

quinta-feira, 7 de maio de 2009

GLOB3 - PERFIL CORPORATIVO

Perfil Corporativo
A Globex Utilidades S.A. (“Companhia” ou “Globex”) é atualmente a segunda maior rede varejista com foco em eletro-eletrônicos e móveis do Brasil em termos de receita líquida,. A Globex opera sob a marca “Ponto Frio”, marca de destaque no segmento varejista e que foi consolidada ao longo de anos de operação. Além de um diversificado portfólio de produtos, a Companhia oferece aos seus clientes diversos serviços que funcionam como instrumento de fidelização, tais como serviços financeiros, seguros, garantias estendidas e revelação de fotos digitais via web. A Companhia acredita que seu foco em atrelar serviços a produtos oferecidos aos seus clientes permite gerar uma venda por m2 superior à maioria de seus concorrentes.

As lojas físicas da Globex seguem padrões de tamanho, layout e mix de produtos que variam de acordo com o formato e a localização. A Companhia disponibiliza, quatro formatos de lojas: (i) Lojas de Rua, com área de vendas de 200 a 3,5 mil m2, situadas em ruas comerciais, onde há exposição de parte do mix de produtos da Companhia, abrangendo todas as categorias; (ii) Lojas de Shopping Centers, com área de vendas de 120 a 2,0 mil m2, onde também há exposição de parte do mix dos produtos da Companhia, abrangendo todas as categorias; (iii) Megastores, com área de vendas superior a 1,0 mil m2, onde a Globex expõe o mix completo dos produtos da Companhia, e utiliza parte do espaço para estabelecer parcerias com os fornecedores da Companhia para demonstração de suas linhas de produtos; e (iv) “Ponto Frio Digital”, com áreas de vendas entre 70 e 300 m2, com foco em produtos de tecnologia, tais como cine-foto, áudio, vídeo, informática e aparelhos celulares.

A Globex, ainda dispõe de Canais Virtuais de vendas atendendo com maior agilidade os seus clientes. Os Canais Virtuais de vendas compreendem: (i) Internet, por meio do site www.pontofrio.com.br; (ii) Televendas, uma central de vendas por telefone que trabalha de forma ativa e receptiva aos consumidores; (iii) Atacado, pelo qual a Companhia vende seus produtos a empresas com o fim de revenda, principalmente para redes varejistas de menor porte; e (iv) Venda Corporativa, pela qual a Companhia vende seus produtos diretamente a empresas com o fim de consumo.

Por intermédio do Banco Investcred, controlada da Globex, a Companhia acredita ter sido a primeira rede varejista a oferecer amplamente produtos e serviços financeiros no Brasil. Em 2001 a Globex, se associou ao Unibanco permitindo que os saldos médios da carteira de ativos e das operações de crédito do Banco Investcred apresentassem um crescimento relevante. Produtos como o Empréstimo Fácil (Crédito Pessoal) e o Seguro de Quitação Garantida (seguro prestamista), oferecidos por meiodo Banco Investcred, reforçam a estratégia da Companhia de agregar conveniência e disponibilidade de diferentes modalidades de crédito aos seus clientes. Em maio de 2006, o Cartão de Crédito Ponto Frio Unicard passou a ser oferecido em todas as lojas da rede como um instrumento estratégico para aumentar a fidelização e estreitar o relacionamento com os clientes da Companhia, que acreditamos ser fundamental para o nosso negócio.

A Globex possui grandes Centros de Distribuição, estrategicamente localizados nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e no Distrito Federal, além de Centros de Distribuição Avançados nos Estados de Santa Catarina, São Paulo (Campinas), Mato Grosso, Goiás e Espírito Santo, que atendem compromissos de entrega das lojas físicas da Companhia, as entregas domiciliares da venda do varejo e vendas realizadas pelos canais virtuais, incluindo as vendas ao atacado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário