MERCADO LIVRE

domingo, 26 de abril de 2009

GLOB3 - Grande momento para a empresa.

Amigos, vocês estão de prova né? Pedi tanto para VCPA4 chegar aos 19,00 , que as forças positivas me atenderam. No último pregão ela bateu 19,09. Quem entrou comigo na média dos 11,00 deu pra levantar uma boa graninha né?

Agora estou pedindo tanto para GLOB3 chegar aos 12,00. Força Glob3, nos ajuda né?

Enfim mais uma boa notícia para GLOB3, a sua venda pode acontecer em breve. A marca é forte e o momento econômico devido a redução de IPI está sendo bom para o faturamento.

Sendo vendida ou não , o momento está sendo ótimo e por isto mais uma vez reforçarei minhas compras nelas. Me atenda GLOB3 e rumo aos 12,00 para nossa alegria. Não é nada não é nada , nos daria 50%, nada mal, rsrsrs.

Estou comprado desde 6,80.

Leiam com carinho a notícia abaixo e estudem , sempre de olho no book.
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26/04/2009
Economia
Redução do IPI da linha branca pode aumentar atratividade do Ponto Frio

or Rodrigo Petry

Os efeitos da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre as vendas de produtos da linha branca devem fazer com que a rede de varejo Ponto Frio se torne mais atrativa para o interessados. A empresa foi colocada oficialmente à venda no final de março e, segundo fontes ouvidas pela reportagem, entre quatro e cinco empresas já se mostraram interessadas em ficar com a rede.

Na avaliação de analistas, a recente melhora na margem dos índices de confiança, estabilidade na taxa de desemprego em comparação ao ano passado e a perspectiva de anúncio de uma linha de crédito para as financeiras das varejistas vão alavancar o setor de bens duráveis nos próximos meses e podem tornar o Ponto Frio mais atrativo, mas não devem mudar as condições que estão sendo negociadas, como preço.

Para o consultor de varejo da Vecchi & Ancona, Paulo Ancona, a melhora do cenário macroeconômico, para as vendas da linha branca, poderá "incentivar" a conclusão da negociação da empresa "É uma motivação a mais para quem está comprando", disse. Ele avalia, porém, como pouco provável uma elevação no preço do negócio nessa altura da negociação. "Nessa reta final, as ofertas já estão tabuladas. Os valores não devem mudar", afirmou

A mesma opinião é compartilhada pelo analista da Planner Peter Ping Ho. Segundo ele, o momento macroeconômico pode ser até mais favorável, mas isso não deve garantir um maior "poder de barganha" pelos controladores. Ele justifica que a redução do IPI tem um efeito temporário. "Num primeiro momento, as vendas vão subir, assim como ocorreu com os automóveis, o problema é quando o mecanismo se esgotar", disse.

O Ponto Frio informou em nota que as perspectivas para as vendas de geladeiras, fogões, máquinas de lavar e tanquinhos se tornaram mais favoráveis, mas não forneceu informações sobre as projeções de aumento das vendas. Segundo o comunicado, a empresa percebeu uma maior procura nas lojas dos itens que tiveram redução de preços.

Outras redes de varejo, porém, se declararam bastante otimistas quanto ao aumento das vendas. O Magazine Luiza e a Ricardo Eletro, dois dos principais concorrentes do Ponto Frio, registraram aumento de 25% na venda de produtos da linha branca com a redução do IPI, na comparação com o movimento anterior à medida. Já o Wal-Mart e o Pão de Açúcar informaram ter registrado crescimento de 20%.

Uma das razões levantadas pelos analistas para a venda do Ponto Frio seria a perspectiva de um fraco desempenho da rede em 2009, uma vez que a empresa já não conseguiu obter bons resultados como seus concorrentes em 2008. Em teleconferência com analistas para comentar os resultados do ano passado, o presidente do Ponto Frio, Manoel Amorim, afirmou que as vendas no primeiro trimestre tiveram uma "queda relevante", sem dar detalhes dos porcentuais. Além disso, as vendas nas unidades com mais de um ano de funcionamento recuaram 4,5% no último trimestre de 2008 sobre igual período de 2007.

As melhores perspectivas para o setor de consumo estão baseadas na melhora de indicadores como o índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que apontou alta de 2,5% em abril ante março - o mais elevado desde outubro de 2007. Segundo a FGV, o avanço foi creditado à melhora nas expectativas do consumidor quanto aos rumos futuros da economia, do mercado de trabalho e na oferta de crédito.

Já o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou nas seis principais regiões metropolitanas do País uma taxa de desemprego de 9% em março, ante 8,5% em fevereiro. Mas na comparação com março de 2008, que foi de 8,6%, há um leve recuo.

A Globex Utilidades, controladora do Ponto Frio, enviou no final de março comunicado à Comissão de valores Mobiliários (CVM) informando que "contratou uma instituição financeira para assessorá-la na negociação com potenciais interessados em adquirir o controle da companhia". Entre os interessados declarados pelo Ponto Frio, apenas o Grupo Silvio Santos confirmou no último dia 15 que enviou sua proposta. (AE)



http://www.reporterdiario.com.br/index.php?id=129872&secao=2

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