MERCADO LIVRE

sexta-feira, 27 de março de 2009

MILK11 - Liquidação da dívida

  • Agora sim, fico muito feliz com a notícia abaixo. Bons ventos soprando e a movimentação deve ser favorável daqui pra frente. Olho nela porque o gap de segunda deve ser bom e rumo a R$ 1,00 até o final do ano.

  • Vocês se lembram o que eu dizia no mês passado aos amigos que me perguntavam sobre a Milk? A resposta era: calma, a sua hora vai chegar.

  • Paciência é a maior sabedoria nas ações.




Parmalat Brasil afirma ter liquidado dívida em debêntures

sexta-feira, 27 de março de 2009 13:36 BRT

SÃO PAULO (Reuters) - A holding Laep Investments, que controla a Parmalat Brasil, informou nesta sexta-feira ter liquidado a dívida da companhia em debêntures, que era, segundo ela, a maior parcela de seu endividamento.

A empresa, que está em processo de recuperação judicial, informou em comunicado à imprensa que "concluiu com sucesso as negociações que permitirão o resgate voluntário e o cancelamento da totalidade das debêntures de emissão privada da Parmalat, emitidas em 26 de abril de 2007, no valor original de 180 milhões de reais". O saldo atual dessa dívida é de 117 milhões de reais.

A Laep informou ainda que "mantém assegurada a capacidade produtiva" e também "assume o compromisso de preservar os empregos, bem como manter a atividade e sua relação de parceria com os produtores de leite no país", de acordo com o comunicado.

As debêntures eram detidas pelo Morgan Stanley Dean Witter e serão cedidas para dois novos credores: o fundo de investimento estrangeiro Emerging Markets Special Situations 3 Limited (EMSS), controlado pelo GLG Fund, e a CBAA (Companhia Brasileira de Agronegócios e Alimentos), explica a companhia.

O acordo prevê que o fundo EMSS poderá converter parte das debêntures em capital da Laep. A outra parte será liquidada com a transferência de determinados ativos controlados pela holding para a CBAA.

Mundialmente, a Parmalat SpA previu no início deste mês uma queda em seu lucro para este ano.

Os ganhos da companhia em todo 2008 foram de 673,1 milhões de euros, ante o lucro de 673,4 milhões de euros no exercício anterior.

A empresa citou variações cambiais e demanda fraca em mercados emergentes como as causas do resultado.

(Reportagem de Taís Fuoco, Edição de Alexandre Caverni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário