MERCADO LIVRE

quarta-feira, 4 de março de 2009

EU OPERO POR TENDÊNCIAS

Como os amigos que me acompanham sabem, estou num trabalho que está me ocupando muito tempo, mas dedico sempre algum momento para os meus estudos das ações. Não tenho como postar muitas vezes ao dia , mas tenho como dizer alguma coisa de vez em quando por aqui.

Vamos bater mais um papo , curto e objetivo , ok?

Eu criei um nome que é "operar por tendências", criei este nome uns 2 anos atrás, pra mim mesmo. Uma forma que encontrei de operar no mercado e que me dá um bom retorno. Procuro aplicar 60% do meu dinheiro em TENDÊNCIAS.

Depois que vi o meu sucesso próprio , passei a divulgar por aqui, justamente pra ver se seria só comigo ou se alguns amigos poderiam ter um mesmo sucesso que eu.

É apenas um método simples, muito simples, sem ganância e com objetivo de ganhar dinheiro de uma forma menos arriscada. SEJA ELA EM QUALQUER AÇÃO , DESDE O MOMENTO QUE SE TENTE FAZER NUM MOMENTO CERTO. E qual é o momento certo? Isto quem vai ditar é o ESTUDO. Por isto a minha primeira palavra que divulguei nos fóruns foi:

ESTUDEM.

Estudar vale pra tudo , vale pra você ter cultura, como vale pra você passar de ano, como vale pra você determinar as suas escolhas nas ações , os melhores momentos de compra e os melhores de venda.

Ganha mais dinheiro e tem menos chance de perder quem opera com stops ou fica grudado no book, isto é uma verdade.

Mas o que encontrei no meu método , eu acho que é o que todos encontram na verdade , mas alguns operam assim e outros não.

Uns querem investir na empresa, outros querem ter oportunidades. Eu faço os dois, mas sempre com o objetivo. Quando quero investir, coloco uma grana pra investir e deixo ficar, quando quero oportunidade, coloco uma grana pra oportunidade.

Hoje vendi AGEN11, sim, claro que vendi. Podia ter vendido melhor, mas vendi aos 0,65. Quando estava em 0,55 ia segurar caso voltasse aos 0,40, mas com a grande subida que deu , com a especulação surpreendente, tive que vender , porque vi que o recuo seria grande e não podia perder a oportunidade. Agora vou recomprar, só aguardar o novo suporte. A minha média de 0,22 me deu um excelente lucro , num tempo de crise. E olha que não foi manipulação de sardinha e sim briga de grandes players.

Mas continuando, resolvi escrever aqui porque recebo dezenas de perguntas diariamente e como sempre algumas mais objetivas: Qual a ação que devo comprar hoje?

Eu normalmente tento dar uma visão genérica para estas perguntas e não afirmo as pra HOJE mas sim algumas que estão com bom preço e que estão numa boa TENDÊNCIA.

Até pq é muito fácil não ESTUDAR e perguntar e eu responder e o amigo ganhar. Isto dá preguiça e o amigo não estudará mais. Não cole , estude. As dicas devem ser estudadas. Tenho muito prazer em escrever algumas coisas e que todos ganhem dinheiro, mas todos devem contribuir e estudar sempre.

Imagina eu indicar, compra esta hoje e ela cai. Não vão ficar felizes comigo.
Então o quero afirmar é: INDICO, MAS ESTUDEM ANTES DE COMPRAR. COMPREM POUCO E TENHAM DINHEIRO PRA RESERVA, SE CAIR FAÇAM PREÇO MÉDIO E TENHAM PACIÊNCIA.

Mas relativo as TENDÊNCIAS , tenho acertado no mínimo uns 80% nos meus investimentos, alguns ganho no curto prazo , outros no médio e outros no longo, mas o importante é ganhar e não ter pressa. NUNCA INVISTAM UM DINHEIRO EMPRESTADO OU UM DINHEIRO QUE PRECISEM PRA SEMANA QUE VEM.

INVISTAM APENAS O QUE PODEM, SABENDO QUE PODE OCORRER UM PREJUÍZO.

Por isto procuro investir com cautela e nas boas tendências.

Pra terminar.

A tendência da ESTR4 e HOOT4 para este mês é FORTÍSSIMA. Pode não subir? Pode. Mas pode subir 10% ou 100%, porque a TENDÊNCIA de alta para este mês é estipulada pelo mercado. Isto é TENDÊNCIA.

Todos sabiam da tendência da AGEN11 para esta semana e quando avisei , estava em 0,22 centavos e chegou acima dos 0,70. Eu nem imaginava que fosse subir tanto, mas subiu. Muitos não gostam destas ações e muitos compraram abaixo dos 0,30 e se deram muito bem. Mas garanto que teve gente que deixou pra comprar acima dos 0,60. Não compra aos 0,20 mas quer aos 0,60 e corre um risco muito maior.

ESTR4 e HOOT4 estão com valores excelentes, mas vocês vão ver, depois que disparar ( como é a tendência ) vai ter gente querendo entrar. Muitos ainda não aprenderam a pegar o foguete no chão.

Então mais uma vez, quem quiser entrar , entra agora, não deixem pra depois. ESTR4 E HOOT4 , o foguete vai decolar. ESTA É UMA TENDÊNCIA. PODE ACONTECER COMO PODE NÃO ACONTECER. MAS TENDÊNCIA É TENDÊNCIA e por isto entro nas TENDÊNCIAS e costumo ter bons lucros com ela.

Gosto de oportunidades também e vejo na HOOT4 e na ESTR4 as boas oportunidades.

Acho que o mercado vai entrar forte nelas, porém eu sempre me antecipo, comprando enquanto está parada e sou até criticado por isto. Divido com os amigos as oportunidades que vejo. Entra quem quer.

Sei que existem diversas oportunidades diariamente, mas sou um só e não consigo estudar as 300 ações do dia a dia. Portanto peço que façamos o nosso grupo de estudos e postem com consistência as boas tendências também.

Então a minha dica por enquanto é ESTR4, HOOT4 e já estou comprando mais para melhorar o meu preço médio de RCSL4 também.

É isto aí amigos, boa sorte pra todos e vamos torcer que mais estas tendências se confirmem.

Abraços

Obs: Estudemmmmmmmmmmmmmm ESTR4 ,HOOT4 e RCSL4 rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário