MERCADO LIVRE

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

AGEN11

Entre subidas e descidas já lucro neste início de ano 80% só em AGEN11.
Pena que não acompanhei muito bem a subida dos 147%, ali dei um certo "mole" , mas lucro é lucro e temos que nos contentar com o que ganhamos.

Sucessooooooo !!!!

E sempre de olho no book, quedas geram novas oportunidades, vamos acompanhar o novo momento de entrada.

Um comentário:

  1. Agrenco nos ultimos tempos passou por um período bem turbulento e desfavorável, tendo em vista seus resultados e a agonia pela sua recuperação judicial. No cenário de crise e de incertezas, os investidores estão mais cautelosos quanto a Agen11, que vem tendo um desempenho de “manutenção”, variando entre 0,23 e 0,32. Mas o que reserva a Agrenco para futuro?
    Mirando a um cenário futuro, de recuperação dos mercados e pela grande capacidade de produção (recordes de colheita de soja a cada temporada), em vista a uma estrutura gigantesca de suas unidades que opera com baixo custo, Agrenco tem um futuro bem promissor, sendo uma das melhores, se não a melhor oportunidade de investimento de risco para 2013. Essa afirmação é baseada em premissas futuristas, com melhoria de seu caixa e reestruturação em andamento, sua PRJ pode sair em 2013, tendo em vista essa relação Capacidade de geração de caixa com sua divida de credores, vislumbrando uma possível EBTDA de cerca de 232,8 milhoes / ano. Apenas a produção de Biodiesel, as unidades de Araguaia e Caarapó, juntas, podem produzir cerca de 284 milhoes de litros de Biodiesel por ano.
    Muitos exemplos de empresas que passaram por essa “crise interna”, se recuperaram e suas ações refletiram positivamente no mercado, fazendo alguns pequenos investidores que acreditaram, milionários da bolsa.
    A gestão atual involuncrada nesse processo de recuperação e reestruturação da empresa, tem um desafio interessante pela frente. Um desfio que diante do cenário macroeconômico em que a Agrenco esta integrada, leva a acreditar no sucesso de resultados no curto prazo.
    “Não sou investidor de ações de alto risco (small caps), mas estou aplicando (aos poucos), 10% de meu capital na Agrenco por apostar de forma tranquila na retomada das ações em busca de seus patamares negociados antes do bloqueio pela CVM. Não é uma aposta no escuro, é uma convicção. Meu retorno será infinitamente maior que as Blue Chips como Vale5 (minha maior carteira)”.
    Texto de Lírio Parisoto – Investidor 17/10/2012 13:03hs

    ResponderExcluir