MERCADO LIVRE

sábado, 3 de julho de 2010

JBDU4 - Pontos de vista para a empresa. Um belo papo que tive entre ontem e hoje com o amigo Stormwall no fórum do ADVFN.

Stormwall, tudo bem?

Gosto de ver os dois lados, o positivo e o negativo.

Pessoas que acreditam e pessoas que desacreditam.

Gostaria da sua opinião, de saber o porque você desacredita tanto em JBDU?

Sou do Rio de Janeiro e vc?

Abs
Socomerciais


=================================================
 Abaixo a resposta do Stormwall e em seguida o meu ponto de vista.
 =================

Fala amigo, eu não acredito na jbdu mesmo porque ela deixou de ser operacional há muitos anos e nunca entregou nada aos acionistas. Essas participações pra mim são intangíveis e não significam investimento de verdade.

Pra quem não sabe, a única coisa que realmente foi real dessa empresa foi a marca do azeite MARIA, mas essa marca foi vendida em uma operação estranha, como se fosse pro dinheiro não entrar na empresa. Isso e dito por uma reportagem da ISTOÉ que eu postei aqui umas páginas atrás.

Ah, e todo ano há diluição de capital. Isso é chamada de capital todo ano, e o dinheiro vai sumindo, sumindo...

Houve um mandado que tentou penhorar alguma coisa em 2008 em virtude de deliberação de dividendos da empresa, para honrar dívidas de diversos credores. Sabe o que aconteceu? O oficial declarou não encontrar nada na "sede" da empresa, e que ela estava manifestamente lesando os acionistas e credores.

É por isso, não tem jeito. Pra mim não sai da lama de jeito nenhum.

Se fosse só uma empresa em situação difícil eu adoraria apostar nela, porque é nesse ramo que se ganha fortunas. Mas aqui? Nada se produz, nada se investe.... é só isso.. abs!!!




 ==========================================

Stormwall,

Muito obrigado por sua atenção e foi muito clara a sua explicação.
Gosto sempre de analisar os dois lados. Os confiantes e os descrentes, rs.

Assim vou fazendo as minhas conclusões e estudos.

O meu objetivo é que ela chegue aos 0,50 até dezembro deste ano.

Sei que é muito difícil , porém nada em é impossível em ações. Claro que também pode recuar, tudo vai depender da empresa e do mercado global.

Mas se chegar aos 0,20 já teremos um ganho de 100%, que também é um rendimento excepcional, concorda?

Mas quem diria que a Manguinhos iria subir dos 0,40 até o patamar que se encontra hoje ( quase chegando aos 2,00 ) , atual 0,60 com o que podemos chamar de " grupamento". Só ontem uma subida de 50%.

Nas ações de terceira ou quarta linha, estas movimentações bruscas podem acontecer com mais rapidez. Tem gente que vai dizer que a JBDU4 é de décima linha, rs, mas tudo certo, pode ser melhor ainda para os altos ganhos.

Cobrasma também já subiu 100% meses atrás e voltou a subir 50% nesta semana. Tudo por especulações que podem ou não acontecer.

É nisto que acredito no mercado e fico de olho nas oportunidades.

O mercado gosta de especular e quando se está bem posicionado , no "chão" , as chances são grandes. Muitos não compram agora por 0,09 aguardando ela chegar aos 0,05 , mas com certeza irão comprar quando ela atingir 0,15 e ficam arrependidos de não terem pego o famosos "foguete no chão".

Comentei muito no meu blog sobre a RPMG4 e CBMA4 , fiquei aguardando e agora estamos aí , colhendo frutos muito saborosos, rs.


O segredo nestas ações é a paciência. Ela faz parte da sabedoria. Temos que entrar com parte do dinheiro que temos pra investir e sem pressa no retorno.

Eu acredito em JBDU4 para este segundo semestre, venho comentando sobre a entrada no setor imobiliário e novas parcerias que podem se concretizar.

Agora vamos aguardar o dia 12, onde acredito que o final das subscrições façam o book se movimentar e elevar as ações de volta aos 0,14.

A empresa possui um VPA de 0,15 e isto já é bem animador, já que no mercado as empresas nesta linha costumam valer no mínimo 5 vezes mais, por isto acredito que o seu valor justo , especulando no mercado seria de 0,50.

Vamos aguardar e o tempo nos dirá.

Mais uma vez lhe agradeço por me esclarecer o seu ponto de vista e por isto coloquei aqui o que penso também.

Vamos torcer pra subir e assim o ganho de todos será um sucesso e nos trará felicidade.

Acredito que papos assim como o nosso são importantes para que outros possam contribuir com opiniões diversas e fazer assim um tópico de qualidade para todos os usuários.

Abração e boa sorte !!!


Obs: Eu citei sobre JBDU4 porque são as ações que tenho, mas a empresa valorizando , acho que a JBDU3 caminha junto e portanto vale para as duas ações este meu ponto de vista.

Um comentário: