Estratégias das empresas irão mudar
– Não há pesquisas que digam quem são as pessoas que baixam jogos, com qual frequência e o quanto jogam. Por isso, infelizmente, temos que manter nosso direcionamento para o público mais tradicional, que é predominantemente masculino.
Agora, porém, esse obstáculo começa a ser transposto. Mesmo sem muitas informações sobre o mercado, a Tec Toy Mobile resolveu se aventurar no mundo feminino. O primeiro jogo especial para elas foi sobre a banda adolescente Jonas Brothers. O game fez tanto sucesso que a empresa já estuda criar estratégias específicas para as jogadoras.
– Atiramos no escuro. Felizmente, a resposta foi tão positiva que passamos a olhar com mais atenção ao público feminino – afirma Oliveira.
Para o economista americano Dmitri Williams, autor do estudo sobre mulheres e games, algumas empresas ainda não enxergaram totalmente o potencial feminino neste mercado. Segundo o pesquisador, as empresas que não exploraram esse filão estarão deixando de ganhar dinheiro.
– Grande parte da indústria de jogos eletrônicos não concentra suas ações nas mulheres. Mas temos muitas empresas que devem mudar esse quadro – analisa Williams.
Se no Brasil o mercado de jogos femininos ainda engatinha, no Exterior é comum o desenvolvimento de duas versões de alguns jogos – uma, com a interface tradicional, mais agressiva. A outra, com os mesmos elementos, mas com o uso de cores e personagens mais femininos. A novidade, que faz sucesso, deve desembarcar em breve no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário