MERCADO LIVRE

quinta-feira, 25 de março de 2010

Pergunta do amigo Marcus Augustus

Soco, bom dia! Gostaria de uma opinião sua.
Comecei a aplicar na bolsa faz uns 5 meses. De lá pra cá só ganhei dinheiro com telb4, onde comprei a 1,95 e vendi a 3,14...uma verdadeira cagada, hehehehe.
No entanto, nas outras ações que tinha só tomei pauuuuuuu. Acho que por falta de experiência.
Com exceção ao seu blog e este fórum, nos outros a partir de ontém resolvi não mais entrar, pois tem muito gente que não sabe nada e coloca coisas que parecem verdades. Que vai subir amanhã 100%, que vai ter FR daqui a 3 semanas...etc, etc, etc...aí quando não sobe sempre se tem uma desculpa...essas situaçòes me fizeram pegar nojo.
Outra situação que é revoltante são essas corretoras, que manipulam vários papéis na cara dura...uma verdadeira vergonha....

Mas vou ao que interessa: Montei minha carteira baseada nos seus comentários, a fim de deixá-la FIXA até final do ano(2010), sem me estressar, apenas acompanhando o movimento semanalmente, a saber:

ECOD3...PM 1,33
KEPL3...PM 0,56
JBDU4...PM 0,16
TOYB4...PM 0,14
MILK11..PM 1,86

Qual seu objetivo para estes papéis até final do ano?

Salvo uma tragédia, você acredita numa grande alta destes papéis até final deste ano(2010)? É pensar alto demais em querer 100% ou mais de rentabilidade nestes papéis? O ue vc projeta? Falo até final do ano(2010), pois precisarei deste capital, o qual representa minhas economias, para início de 2011.

Desde já agradeço e boa sorte para nós.

Um grande abraço.




Bom dia, tudo bem?

Ações são ações e mercado é mercado. Lembra quando os aviões entraram nas torres gêmeas? Lembra quando os diretores roubaram algumas de suas próprias empresas? Lembra da recente crise , que estamos começando a sair só agora?
Pois é, são exemplos de que tudo pode acontecer.
Mas vamos considerar dentro de um cenário otimista, ok? Que o PIB vá subir 5% e a economia mundial tenha um crescimento real.

Meus objetivos para dezembro 2010. Leia bem: MEUS OBJETIVOS.

Pode acontecer , pode não acontecer.

Pode subir , como pode cair, ok?

Mas estou comprado nelas e compro para ganhar, não compro para perder.


ECOD3...PM 1,33 = Em estudo. Nos deu um susto devido ao selo e vendi as minhas ações, aguardando uma resolução deste caso.
KEPL3...PM 0,56 = 2,00 o meu objetivo - Conversa pelos bastidores que existem encomendas fortes até 2014 e a empresa irá ampliar a produção pra atender a demanda.
JBDU4...PM 0,16 = 0,50 o meu objetivo - Possível entrada no ramo imobiliário e projeto banda larga vai benficiar a IOL.
TOYB4...PM 0,14 = 1,00 o meu objetivo - Plano de Banda Larga poderá beneficiar muito a empresa e o game zeebo, já que os jogos são baixados pela internet.
MILK11..PM 1,86 = 5,00 o meu objetivo - Reestruturação da empresa.

Boa sorte e espero que tudo se concretize.


Não considero as empresas acima, MICOS e sim TURN AROUNDS.

Abraços e boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário