MERCADO LIVRE

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

TELB4 - Dia 10 chegando !!! Olho no book !!!

Ações da Telebrás disparam 20% com possível interesse de Lula em reativar a estatal

Por: Equipe InfoMoney
03/02/10 - 18h38
InfoMoney

SÃO PAULO - Novos rumores em torno do Plano Nacional de Banda Larga voltaram a movimentar os papéis da Telebrás (TELB3, TELB4) na bolsa brasileira. Nesta quarta-feira (4), um provável interesse de Lula em reativar a estatal para que ela seja a operadora do projeto do governo levou os papéis ON e PN dispararem 20,28% e 20,47%, respectivamente. Dessa forma, os ativos ordinários fecharam o dia cotados a R$ 2,55, enquanto os preferenciais terminaram valendo R$ 2,59.
Segundo matéria divulgada pela Agência Estado, o presidente da República teria confirmado a intenção do governo em reativar a Telebrás. "Queremos fazer a Telebrás voltar a funcionar", disse Lula, de acordo com o relato do coordenador do programa Software Livre Brasil, Marcelo Branco, que participou da reunião realizada na noite anterior.
Lula ainda teria deixado claro a intenção de dar uma nova missão para a Telebrás: conceder os serviços de internet onde as empresas privadas não atuam e a preços mais baixos. "Não queremos criar uma empresa estatal por criar, queremos uma empresa que ajude os brasileiros a ter banda larga mais barata", disse o presidente, segundo as palavras de Marcelo Branco.
Por fim, o coordenador do programa Software Livre Brasil ainda disse que Lula fez uma alusão da banda larga aos programas Bolsa- Família e Luz para Todos, o último criado para expandir os serviços de energia elétrica. "Este País vai ter banda larga onde for necessário", disse o presidente, segundo Marcelo Branco.
Na próxima quarta-feira (10), haverá uma reunião do presidente com ministros para discutir o assunto.
Desempenho das ações em 2010
Desde o começo do ano, novos rumores acerca da reativação da Telebrás provocaram fortes oscilações nos papéis da companhia. Com a variação acumulada neste pregão, os papéis preferenciais da empresa totalizam nesse começo de 2010 uma variação positiva de 222,78%, ao passo que os ativos TELB4 já subiram 245,33% no mesmo período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário