MERCADO LIVRE

domingo, 31 de janeiro de 2010

JBDU4 - O amigo JJ Barbosa escreveu o texto abaixo. Resolvi publicar aqui para que muitos fiquem mais esclarecidos sobre o momento tão esperado para a JBDU4. Por isto digo: 12 de fevereiro chegando. Olho no book.

É IMPORTANTE ESCLARECER no que se refere ao chamado CRÉDITO PRÊMIO DO - I.P.I., à princípio a J. B. DUARTE não seria contemplada por ter ingressado com a ação depois da data limite no ano de 1995.

ENTRETANTO, quando a Medida Provisória nº 470 (que encampou uma emenda reconhecendo o direito do crédito prêmio dos exportadores que entraram com a ação mesmo depois de 1995 - vejam que foi a emenda que possibilitou contemplar também as empresas que perderam referido prazo), de efeito, a Medida Provisória nº 470, evidentemente foi APROVADA PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS, mudando completamente o cenário para essa empresa que também passou a ser beneficiada.

Repito: A Câmara dos Deputados, já aprovou essa MP 470, para quem não conhece o caminho do chamado processo legislativo. Portanto, isso é ótimo.

Agora, no dia 12 de fevereiro de 2010, será a vez do Senado votar (embora esse prazo possa se dilatar até o dia 23 de março).

Porque o Senado não aprovaria essa Medida Provisória que beneficiaria empresas de todo o País, mesmo depois de a Câmara dos Deputados já ter aprovado ? Isso não faria qualquer sentido.

Sem dúvida que se trata de uma MP salutar, que asseguraria empregos e o desenvolvimento regional de cada uma das empresas beneficiadas, além de não estar se fazendo nenhum favor, estaria também contribuindo para o aumento de postos de trabalho, evitando o desemprego, além de preservar e aumentar a arrecadação de impostos. ISSO TUDO É MUITO SALUTAR.

ESTOU CONVICTO DE QUE O SENADO, a exemplo da CÂMARA DOS DEPUTADOS também vai aprovar a Medida Provisória nº 470, e aí todos os sócios já sabem, não precisa dizer mais nada quanto a valorização do ativo JBDU3 e JBDU4.


Talvez os R$ 0,15 cents, seja um excelente ponto de entrada para esperar ver a decolagem.

Isso esclarece um pouco mais, algo tão relevante que muitos investidores não conhecem.

  

Escrito por JJ Barbosa no fórum da ADVFN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário