MERCADO LIVRE

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

TELB4 - Até o Joelmir de olho nela, rsrsrs

BANDA LARGA VEM AÍ


O presidente Lula recebe, nesta terça-feira, o texto final do já polêmico Plano Nacional de Banda larga. Objetivo ótimo: até 20124, o último ano de governo do seu sucessor (ou sucessora), ampliar as conexões ou acessos de banda larga dos atuais 22 milhões de internautas para 80 milhões - dos quais 30 milhões pela rede fixa e 50 milhões pela rede móvel, vulgo celular nosso de cada dia, 24 horas por dia, 60 minutos por hora.

Para chegar lá, com as conexões saltando de 128 quilobits hoje para 1 megabit por segundo, as teles terão de investir, por baixo, R$ 35 bilhões. Elas teriam de ampliar sua malha de fibras ópticas dos atuais 205 mil km para, no mínimo, 500 mil. Sem contar a rede das estatais, com alcance, hoje, de 22 mil km, no caso da Petrobras, Eletrobrás e Eletronet.

A ordem é massificar a posse de PCs, TVs e celulares conectados em banda larga. Nas classes C, D e E, a conexão, lá em 2014, seria tarifada em até R% 30 por mês, R$ 1 por dia.

O detalhe: o Plano Nacional de Banda Larga teria como entidade gestora, tal como o Petro-Sal na exploração de óleo e gás, uma estatal. Que já existe, a Telebrás, antiga empreiteira do monopólio estatal das telecomunicações. A Telebrás, que não foi enterrada. Ela ainda está viva, porém hibernada.



http://www.joelmirbeting.com.br/noticias.aspx?IDgNews=2



(23/11/2009) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário