MERCADO LIVRE

sexta-feira, 8 de maio de 2009

GLOB3 - AMPLIANDO A REDE DE VENDAS

Ponto Frio testa venda conjunta de TI a microempresa
07 de Maio de 2009 16:18

A rede de lojas Ponto Frio começou hoje a venda conjunta de computadores e soluções de tecnologia de informação (TI) a micro e pequenas empresas, numa parceria com a Microsoft e a Positivo Informática. Segundo o diretor executivo e comercial do Ponto Frio, Marcos Vignal, três lojas em São Paulo iniciaram a comercialização do produto. "Esse é um mercado inexplorado pelo varejo. Vamos aguardar os primeiros resultados para definir a expansão a outras lojas da rede", afirmou. Ele evitou ainda fazer projeções quanto à expectativa de vendas, mas disse que a primeira etapa do projeto deve durar três meses. A parceria com a Microsoft é para o lançamento do sistema operacional Windows Server 2008 Foundation, que roda em até 15 computadores aplicativos, banco de dados, hospedagem de endereços eletrônicos e compartilhamento de arquivos, impressoras e acesso remoto. Este sistema operacional será vendido no servidor desenvolvido pela Positivo Informática, em sua linha de desktops (computadores de mesa) e notebooks (computadores portáteis). Segundo o presidente da Positivo, Hélio Rotenberg, cerca de 26% das pequenas empresas fazem suas compras de tecnologia no varejo, o que representaria aproximadamente 1 milhão de potenciais estabelecimentos comerciais. "O varejo é carente de soluções tecnológicas para esse público. É essa lacuna que pretendemos preencher", afirmou. Rotenberg acrescentou que além do equipamento será oferecido um suporte técnico pela companhia. O preço médio do equipamento será de R$ 2,6 mil. Dentro das lojas Ponto Frio foi criado um espaço destinado a um atendimento pessoal especializado sobre as soluções do equipamento aos pequenos empresários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário